terça-feira, 26 de julho de 2016

Qual é o valor de sua vida?




O tempo passa... os valores mudam... perdemos o foco No Criador.
Temos o dom maior: vida
Mas não damos valor... e estou falando de cristãos. Sim, aqueles que supostamente conhecem as escrituras e tem, por menor que seja, intimidade com Deus. 
Mas de que maneira não valorizamos a vida?
Ai vai uma bem comum: Sabe, quando você está no trânsito (carro, moto, etc) e resolve desobedecer as leis de trânsito... sim, você está menosprezando a sua vida, pois ao ceder a sua carne, ansiosa por um pouco (ou muito) de adrenalina você coloca sua vida em risco, mais, coloca a vida de outros em risco... acelerando como se fosse único, controlador de tudo, quase um deus; mas você não é Deus... então, pergunte ao Espírito Santo: o que estou fazendo é certo?



Definição de pecado
Susanna Wesley uma mulher admirável, deu à luz 19 filhos. Podemos apenas imaginar a força interior que ela deve ter tido para educar John e Charles, dois entre outros que sentaram em seu colo e aprenderam com ela a andar com Deus. Um dia, John pediu a ela que definisse o pecado. “Filho, pecado é qualquer coisa que enfraqueça seu raciocínio, impeça a ternura da sua consciência, obscureça seu sentido de Deus, ou afaste seu interesse pelas coisas espirituais; para resumir: se alguma coisa aumentar a autoridade e o poder da carne sobre o Espírito, então para você isso será pecado, não importa quão bom ele seja. Essa definição se tornou a luz que guiou John. Ele gravou isso em sua consciência. Sua mãe tornou-o sensível ao pecado.

O grande tecelão – Ravi Zacharias – página 118





"Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus."



jairtomaz@olheparaacruz.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário