segunda-feira, 26 de agosto de 2013



Perfeição, portanto, não é uma mudança no caráter essencial, mas um complemento da trajetória. É isso precisamente o que Jesus deve ter querido dizer quando admoestou aos seus discípulos, e a nós, para sermos “perfeitos”, assim como perfeito é o nosso Pai celestial (Mateus 5.48). Nunca seremos como Deus, mas podemos terminar a tarefa que ele nos atribuiu. Jesus demonstrou que o melhor meio de realizar os desígnios de Deus é sempre obedecer ao desejo do Pai, mesmo quando ele parece distante.

Lembre-se como Habacuque suplicou a Deus para explicar-lhe como ele poderia usar um povo tão terrível como os babilônios como instrumento de punição contra seu próprio povo? Habacuque literalmente gritou as palavras: “Violência! Injustiça! Maldade! Como pôde fazer isso?” (v Habacuque 1.2-4). Mas esperou pacientemente pela resposta do Senhor, até que Deus finalmente ajustasse sua visão.

Somente se estiver disposto a orar com sinceridade para que seja feita a vontade de Deus, e disposto a viver a vida que lhe cabe, você terá a arrebatadora visão de Deus que ele quer lhe dar, através das janelas colocadas por ele em sua vida. Não poderá viver para sempre no topo da montanha, mas quando caminhar pelo vale, a lembrança da visão da montanha irá lhe sustentar e lhe dará força para seguir em frente.

Calvin Miller descreve a maneira como Deus responde aos pedidos de ajuda nos momentos difíceis:

“O sermão e o Espírito sempre trabalham juntos para produzir libertação. Às vezes o Espírito e o sermão trazem respostas diretas às necessidades humanas, mas muitas vezes respondem de forma indireta. Muitos problemas não são respondidos pela audição de sermões. O sermão, não importa quão sincero, não pode resolver problemas insolúveis. Portanto, se o sermão não for solucionador de problemas, onde devemos buscar a solução? Junto com o Espírito, o sermão existe para mostrar que ter respostas não é essencial para viver. O essencial é a noção da presença de Deus durante os períodos sombrios de questionamento... Nossa necessidade de respostas específicas é dissolvida na questão maior do senhorio de Cristo acima de todas as dúvidas – as que têm respostas e as irrespondíveis.”

Um coração em estreita comunhão com Deus ajuda a conduzi-lo através da dor, muito além do poder de simples palavras.



O grande tecelão – Ravi Zacharias – páginas 41 e 42

Nenhum comentário:

Postar um comentário