sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Feliz Dia dos Pais!!!!

SER PAI...




Um dia, sem o menor aviso, sua esposa te dá a grande notícia: você será pai.


Um turbilhão de pensamentos passa pela sua cabeça: Meu Deus, como será? Eu não estou pronto! Como vou sustentar mais uma pessoa? Será que vai correr tudo bem na gestação, no parto? E se eu não souber educar? Vou ser deixado de lado... perderei meu trono!!!

Quanta dúvida, quanta incerteza... e se? E se?...


Lembra de José, futuro marido de Maria, mãe de Jesus? O susto foi tamanho que ele pensou em fugir. Mas um anjo lhe disse para acolher Maria, proteger os dois, amá-los. E assim foi dado o modelo de pai : protetor, acolhedor, presente desde o nascimento do filho, sacerdote do lar, o norte da família, aquele que ama sempre e educa quando necessário...


Muitos só se sentem pais quando veem a carinha de seu filho. Mas saiba que você foi escolhido por Deus desde o ventre de sua mãe, separado, ungido e capacitado para esta função tão especial: Ser Pai.


Ser Pai é amar um “serzinho” a tal ponto que nada do que você faça, pareça ser suficiente para retribuir este sentimento que brota, ou melhor, jorra, na hora que você o vê pela primeira vez... E fica melhor ainda, pois o sentimento só se reforça todas as vezes que você o vê... Como pode? Que mistério é esse?


Mesmo que você não tenha tido um exemplo dentro do seu lar, seja um exemplo para seu filho. Sua presença é fundamental na vida deles desde pequeninos. Eles anseiam pelo seu carinho, por sair com você, por brincar com você, por conversar e compartilhar com você. Seu papel não poderá nunca ser substituído por ninguém.


Não importa o quanto de afazeres você tenha no dia, reserve um momento para ser, simplesmente, pai. Seja presença, carinho, motivação, amor, responsabilidade, alegria, ânimo na vida de seu filho!


Não podemos esquecer dos avôs: Homem, honre seu pai sendo o melhor pai que você puder ser. Agradeça a ele pela sua formação, pelo seu caráter, pelos exemplos que ele te deu. Faça ainda mais e melhor pelos seus filhos. Ele ficará extremamente feliz com isto; afinal avô é pai duas vezes.


Só podemos agradecer pelos “pais” que temos, usufruir de sua presença e sabedoria e entregá-los no altar do Senhor, pedindo proteção nesta data tão agradável.

A todos que são e também aos futuros...


FELIZ DIA DOS PAIS!



Por Nair Custódio


Um comentário:

  1. Obrigado Deus... pela maravilhosa família que me concedeste, mesmo eu não sendo merecedor de absolutamente nada que venha de ti!

    ResponderExcluir