segunda-feira, 14 de maio de 2012

Esse é o desejo de Deus...


        Meu escritório está diferente. Há alguns meses estas paredes eram brancas. Agora são verdes. Estas janelas tinham cortinas; hoje são protegidas por venezianas. Minha cadeira costumava ficar em cima de um tapete marrom, mas ele foi trocado por um branco. Sinceramente, a cor do carpete não me incomodava. Tampouco a cor da parede ou as cortinas. A meu ver, a sala parecia ótima.

        Porém, minha esposa não era da mesma opinião. Denalyn adora redecorar. Ou melhor, ela precisa decorar. Ela não consegue deixar o interior de uma casa “imexível” tanto quanto um artista não consegue deixar de pintar uma tela ou um músico de executar uma canção.

        Felizmente, ela se limita às nossas coisas. Ela não muda a mobília do quarto de hotel ou reorganiza a arrumação dos quadros na casa dos amigos. (Embora fique tentada) Ela apenas reforma as nossas coisas. Para Denalyn, ter uma casa não é suficiente; ela precisa modificar a casa.

        Quanto a mim, estou contente com minha casa. Meus gostos são, como diria, menos sofisticados. A meu ver, a poltrona e a geladeira não saem de moda. Comprar uma casa é a tarefa mais difícil para mim. Uma vez completa a transação e a casa comprada, estou pronto para me mudar e descansar.

        Isso não se aplica a ela. Quando a tinta começa a secar, ela começa a mudar e rearrumar. Fico imaginando se ela não herdou essa característica de seu Pai, o Pai celestial. Observe que a forma como Denalyn vê a casa é igual à que Deus vê a vida.

        Deus adora decorar. E Ele precisa decorar. Deixe que Ele habite tempo suficiente em um coração, a o mesmo começará a mudar. Retratos de dor serão substituídos por paisagens de graça. Muros de raiva serão demolidos e fundações vacilantes restauradas. Deus não consegue deixar uma vida sem transformação, assim como uma mãe não consegue deixar de enxugar a lágrima de um filho.

        O fato de você pertencer a Ele não é suficiente; Ele deseja transformar o seu ser. Enquanto estamos satisfeitos com uma bela poltrona e uma geladeira, Ele se recusa a se conformar com qualquer habitação menor que um palácio. Além do mais, esta é sua casa. Nenhum investimento é poupado. Não há corte de gastos. “E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação do seu poder” (Ef 1.19).

        Isso explica o porquê de algum desconforto em sua vida. Remodelar o coração não é sempre agradável. Não nos opomos quando o Carpinteiro adiciona algumas prateleiras, mas Ele é conhecido pelo modo como desbasta as peças de madeira. Ele tem grandes aspirações para você. Deus quer fazer uma restauração completa. Ele não irá parar até que tenha terminado. E não terá encerrado até termos sido modelados “ à imagem de seu Filho” (Rm 8.29).

        Nosso criador está nos refazendo à imagem de Cristo. Ele deseja que sejamos simplesmente como Jesus. Esse é o desejo de Deus [...].



Fonte: Simplesmente Como Jesus - Max Lucado
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário