sexta-feira, 27 de abril de 2012

Carregando a Cruz...




Carregando a Cruz

Se quisermos demonstrar características de cristãos verdadeiros e trilharmos com sinceridade o caminho do evangelho de Jesus Cristo, temos de carregar a nossa cruz. Ela precede a coroa.

A cruz toma a forma de mil deveres que recaem sobre os nossos ombros, como a obediência à Palavra de Deus e a fiel execução de nossas obrigações na família, na igreja e no trabalho.

Carregamos a nossa cruz quando renunciamos à nossa vontade carnal e praticamos o amor de Cristo, sem hipocrisia, fazendo valer o que Ele recomendou em Mateus 5.44: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem.

Carregamos a nossa cruz quando suportamos as fraquezas do outro, não pagamos mal com mal, não nos vingamos, não priorizamos os nossos interesses em detrimento dos interesses do Reino de Deus e quando buscarmos não a nossa glória, mas a de Cristo.

Jesus, pela cruz, reconciliou-nos com Deus, uniu-nos em um só corpo espiritual, matando com ela as inimizades (Efésios 2.16). Devemos crucificar nossas paixões e concupiscência, promovendo a reconciliação entre as pessoas e Deus. Como Jesus, devemos carregar a nossa cruz até a trocarmos por uma coroa de glória no céu, pois é certo que, se com Ele padecemos, com Ele seremos glorificados (Romanos 8.17).


Fonte: Palavra de Vitória - Silas Malafaia - Editora Central Gospel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário