quarta-feira, 21 de março de 2012

...avançar em nome dele

Não permita que a sua mente seja bloqueada!



   Deus nos transmitiu as ordens de marcha. Devemos seguir para o campo de batalha de nossa mente e recuperar todo o "poder mental" que Satanás roubou de nós. Temos de apropriar-nos de toda a vida que Cristo derramou abertamente em nosso coração e vencer os poderes das trevas em nossos pensamentos, alcançando a mente restaurada de Cristo, pelo poder do sangue de Jesus em nós.

   Quando nascemos de novo, Jesus "se entregou por nós a fim de nos remir de toda maldade e purificar para si mesmo um povo particularmente seu, dedicado a prática de boas obras" (Tt 2.14). Jesus pagou um grande resgate para que sejamos totalmente livres, totalmente redimidos.

   Como filhos de Deus nascidos de novo, temos a capacidade de receber ou rejeitar os pensamentos que chegam a nossa mente. Isso significa que estamos em vantagem sobre os pensamentos que tentam invadir a nossa mente e escravizar-nos. A vitória já foi conquistada por Jesus Cristo. Agora tudo que precisamos fazer é avançar em nome dele e apossar-nos da vitória.

   Lembre-se dos israelitas. Embora Deus já tivesse reservado a Terra Prometida para o seu povo, eles não podiam simplesmente entrar, descansar e regozijar-se. Durante quarenta anos, Deus treinou o seu povo para a guerra e capacitou-os para as batalha que teriam de enfrentar. Entretanto os israelitas ainda tinham de aprender por experiência própria que existe uma grande diferença entre ter a posse legal da terra e possuí-la.

   Depois que eles finalmente cruzaram o Jordão para entrar em Canaã, tiveram ainda muito trabalho, porque encontraram a terra infestada de inimigos.

   O mesmo acontece com nossa mente. Jesus Cristo já pagou o preço para redimi-la, mas quando nascemos de novo, ela já estava infestada com certos padrões de pensamento, hábitos, certas atitudes e ideais mundanos, implantados anos antes pelo Inimigo. Agora Deus quer que limpemos e ocupemos cada centímetro dessa "terra"com o seu Espírito. É isso que chamamos "mente renovada"(v. 23).

   Em nossa caminhada com o Senhor, cada fortaleza em nossa mente representa uma parte de nossa vida com Ele que ainda não adentramos (ou da qual ainda não tomamos posse). Os inimigos instalados nessas fortalezas precisam ser destruídos. Não seremos consagrados a Deus o suficiente para realizar a sua obra enquanto não eliminarmos todos os vestígios do Inimigo. Enquanto houver fortalezas de medo, estaremos a serviço delas. Somos escravos daqueles a quem servimos (Rm 6.16).

   Enquanto as fortalezas da nossa natureza antiga (que são hostis a Deus) não forem destruídas, o Espírito Santo sofrerá restrições no trabalho de restaurar a nossa mente e devolvê-la ao controle de Cristo. O Senhor jamais irá força-lo a abrir mão de uma área de sua mente que você não esteja disposto a entregar. Ele nunca irá violar o seu livre-arbítrio. Isso significa que você terá de tomar muitas decisões em sua caminhada para a restauração da mente.



Fonte: bíblia de estudo - editora central gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário