quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Amizade - Releituras





  Amizade


“Uma amizade não acontece simplesmente. É preciso procurar, cultivar e manter. Uma amizade não acontece por acaso, nem se autoperpetua. É como uma planta que, da semente a flor, precisa ser zelosamente cuidada”.


Lendo o texto “Chorar com os que choram” percebo que não dividimos mais nossas vidas com os outros... nosso problema é sempre o maior, o mais difícil, nos colocamos no centro de tudo, nos fechamos para tudo e para todos. Quando foi a última vez que compartilhamos alegria com alguém por ele ter alcançado algo? quando foi a última vez que choramos com alguém? não só as lágrimas, mas a atitude, como nos mostrou o exemplo desses meninos. Nosso choro tem que se transformar em atitude.

Habitualmente alimentamos nossas tristezas... e nos esquecemos que quanto mais alimentada ela for, mais força sobre nós ela terá. Reaja! Não importa o tamanho da tempestade, Deus te fez para voar no meio dela, Ele te capacitou para ser luz nas trevas, sal da terra... deixe Deus agir através de você, e quem sabe assim, possamos “rapar o cabelo” juntos e então descobrir que ajudar ao próximo é a melhor maneira de nos ajudarmos!
Deus nos abençoe!!

Inté+

Jair Tomaz



Nenhum comentário:

Postar um comentário