sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

... sou eu!



Jesus estava no jardim do Getsêmani, orando com os discípulos. Enquanto oravam, a quietude da noite foi rompida pelas vozes iradas dos homens que se aproximavam.

O som ficava cada vez mais forte. Judas estava guiando os guardas dos principais sacerdotes e fariseus, que se aproximam rapidamente de Jesus e os discípulos. Tochas e lâmpadas iluminavam o céu.

Imagine que você estivesse ali, entre os discípulos. Jesus levanta-se e calmamente se aproxima dos soldados. Olha-os diretamente nos olhos e pergunta: "A quem vocês estão procurando?" (v. 4). E eles responderam: "A Jesus de Nazaré" (v. 5).

O mestre não foge. Permanece ali, encarando os inimigos, convicto do que estava fazendo. Ele sabia que era o Filho de Deus e que o Espírito do Deus Todo-poderoso estava nele.

Ele enfrenta os inimigos sabendo que Deus o designara como o nosso grande Sumo Sacerdote: Jesus estava ali sabendo que Deus o comissionara e enviara ao mundo e que era a vontade do Pai que o Filho sofresse e enfrentasse a morte na cruz.

Sem hesitação, Jesus declara, com voz firme: "Sou eu".
Ele sabe exatamente quem é. Em suma, está dizendo:

"Sou eu, o Alfa e o Ômega!"

"Sou eu, a Palavra Viva!"

"Sou eu, o Criador dos céus e da terra!"

"Sou eu, o Messias prometido!"

Há tanto poder de deus em suas palavras que os que vieram prendê-lo caem ao chão, prostados pelo poder das palavras de Cristo (v. 6).

Pedro então toma a espada e corta a orelha de um dos servos do sumo sacerdote. Jesus, porém o repreende: "Guarde a espada! Pois todos os que empunham a espada, pela espada morrerão. Você acha que eu não posso pedir a meu Pai, e ele não colocaria imediatamente à minha disposição mais de doze legiões de anjos? Como então se cumpririam as Escrituras que dizem que as coisas deveriam acontecer desta forma? [...] Mas tudo isso aconteceu para que se cumprissem as Escrituras dos profetas" (Mt 26.52-54,56).

Pedro não compreende que Jesus não precisa de ninguém que o defenda. Não é uma batalha entre carne e sangue, e sim um conflito entre os poderes de Deus e os de Satanás, a apenas a obediência plena de cristo ao chamado do Pai poderá derrotar o Diabo.







Fonte: Bíblia de Estudo - Editora Central Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário