quarta-feira, 9 de novembro de 2011

 

Traição-Na noite em que foi traído

por Miriam Borges, segunda, 31 de Outubro de 2011 às 10:28
Palavra ministrada por mim na noite de domingo 30 de outubro de 2011 na IEPA

I Corintios 11-23-24..."que o Senhor Jesus na noite em foi traído,tomou o pão; e tendo dado graças o partiu"


JESUS exemplo nas dificuldades

Ha várias semanas este versículo estava em minha mente. E eu perguntava ao Espirito Santo o que queres me ensinar nesta palavra. Muita usada em noite de Santa Ceias por pastores.
E vinha muito forte no meu espirito: na noite em que foi traído tomou o pão e deu graças e partiu.

Mesmo nos evangelhos Jesus falava aos seus discipulos que um deles o trairia.E quando essa hora chega Jesus toma do pão..dá graças e o parte.
Jesus nos ensina nesta palavra de Paulo aos Corintios que mesmo nos momentos mais angustiante de decepção...de luta...de problemas...de dificuldades...de enfermidades... de traição nós podemos e devemos dar graças.Pão era o alimento básico da cultura judaica. Precisamos ter o coração agradecido -não importando as circunstâncias.Você é agradecido pelas lutas e nas lutas?

A palavra diz que no mundo teremos aflições...mais é para termos ânimo que Ele venceu e nós venceremos.A nossa vitória foi conquistada no meio da dor e da traição.Na noite...não diz no dia ensolarado e bonito...foi na noite.Quando as lutas chegam se torna noite...é quando não esperamos que a tempestade se levanta...que o vento bate forte...o desemprego...a doença...a falta de dinheiro é uma noite em nossas vidas.

Lucas 21:16 na versão NVI diz que seremos traidos por nossos pais...familiares...amigos. Sei que não é agradável passarmos por um momento desse...doi  muito...pois é com pessoas perto da gente que passaremos por esses momento e com Jesus não foi diferente, foi com uma pessoa do meio dele...um discípulo.Mias Jeus nós dá exemplo de como devemos nos comportar ...e que atitude ter diante desses momentos.


O traidor e o traído:

O que aconteceu com Judas? o traidor?
o que aconteceu com o traído? Jesus?

O primeiro foi e enforcou-se o segundo foi dar graças e partir o pão.
Como vc se comporta em um momento desse? vc dá graças ou vai "se enforcar" na murmuração...vai querer dar o troco...vai xingar Deus...toma atitudes que só vai piorar a situação.


Necessidade da traição

Sabemos que teremos aflições,Jeus sabia que ia ser traído.
Precisamos manter a nossa fé em Deus. Olhar somente para ele.
Aprendi que a necessidade da traição nos desperta para não ficarmos acomodados e descansados nas coisas dessa terra. E quando chegar o momento dificil termos a postura de dar graças em tudo e tirar lições.


Partir o pão

Dividir em dois. A palavra diz que devemos levar as cargas uns dos outros.
Só olhamos para nossas dificuldades...lutas e problemas mais não queremos dividir.
Aliás pra rir temos muita gente do lado....nos momento de lutas ficam a minoria...não queremos levar as cargas uns dos outros.
Temos a postura de que já tenho os meus problemas e arrumar mais só vai complicar.
Não vemos que é no partir que esta a nossa benção e a nossa vitória.
Jeus partiu o pão e deu graças. É no partir do pão que está a nossa vitória. Ficar sem partir o pão não trará a vitória - a nossa benção
Em Atos dos Apostolos eles vendiam tudo e dividiam conforme as necessidades de cada um.
Hoje dividimos a sobra e quando sobra.
Que possamos aprender com Jesus e dar graças em tudo e por tudo.
Paulo e Silas acorrentados pelos pés...mãos e pescoço louvavam a Deus na prisão
Daniel na cova dos leões
Sadraque,Mesaque e Abdenego tinham com eles o QUARTO HOMEM na fornalha.

Fui tremendamente ministrada com essa palavra e sei que será benção na sua vida.
Preciso entrar por esse caminho de dar graças e partir o pão em qualquer situação.
Tenho provado nesse último mês a experiência de irmãos que partiram o pão comigo e com minha mãe...pessoas que eu nem esperava e fui surpreendida ofertando para nós. Deus tem nos dado experiências tremendas nesse momento em que tudo ficou travado com a morte do Moacir (irmão). Nunca na minha vida eu tinha dizimado e pimiciado todos os domingos e isso aconteceu neste mês que se encerra. Não importa o valor...importa a fidelidade. Não sei se no próximo mês será ssim...só sei que Deus é Fiel e que as portas de um emprego está sendo aberta prá mim e eu entrarei por ela se assim o Senhor quiser.

_____________________________________________________
   A equipe olheparaacruz agradece a colaboração da amiga e irmã em Cristo, Mirian, e pede a Deus q esteja consolando a família nesse momento de perda. Deus a abençoe grandemente!
   Graça e Paz. Grande abraço da equipe olheparaacruz.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário