terça-feira, 11 de outubro de 2011

Cuidando das crianças


   Protegendo nossos filhos


   Aparentemente, nos tempos bíblicos, as crianças eram sempre ducadas no seio da família, em geral numerosa. As crianças, raramente, ficavam fora do alcance dos braços amorosos da família e da disciplina firme que os preparava para a vida. A educação de uma criança fora do círculo familiar, exige que os pais procurem recriar as condições especiais de cuidado, que são mais facilmente encontrados no clima de paz e proteção da família. Desenvolver autoconfiança, segurança e satisfação à distância pode ser um desafio estressante para todos.


   Nada parece pior, em termos bíblicos, do que nos sentirmos orfãos, isolados e sozinhos. quando os discípulos de Jesus começaram a temer pelo futuro dele, já que Jesus seria tirado deles, o Senhor declarou: "Não vos deixarei orfãos, voltarei para vós outros" (Jo 14.18). Existe algo na natureza do amor divino que só se realiza plenamente quando existe intimidade, proximidade e disponibilidade.


   A história do divino amor na bíblia revela a qualidade de "estar presente", desde o início até o fim. A educação de um filho longe de casa pode ser cômoda para algumas famílias, mas é uma decisão que deve ser cuidadosamente ponderada e só deve ser tomada depois de muita oração. Se nós, pais, somos representantes de deus na vida de nossos filhos, precisamos nos certificar de sempre "estar presentes" em tudo o que diz respeito a eles e de tomar nossas decisões referentes à educação de modo condizente com esse princípio.


   Biblia de Estudo - editora Mundo Cristão

Nenhum comentário:

Postar um comentário