sexta-feira, 9 de setembro de 2011

A alegria de Deus



Experimentar a alegria de Deus


A felicidade pode ser definida como uma sensação de contentamento espiritual que a acompanhará em vitórias, perigos ou angústias da vida, dando-lhe equilíbrio, serenidade, paz de espírito e tranquilidade (Mt 5.3-12). A felicidade pode ou não estar relacionada com os acontecimentos de sua vida. Em muitas ocasiões, os acontecimentos externos afetam nossas atitudes. Contudo, a felicidade é, também, um ato de vontade (Sl 144.15). Muitas coisas que "acontecem" na vida são motivo para nos sentirmos infelizes, mas temos o poder, por intermédio de Cristo, de reagir como quisermos a isso. A felicidade é uma opção positiva potencial.

Jesus mostra algumas características que geram felicidade (humildade, justiça, misiricórdia, espírito apaziguador; Mt 5.8-11). O cristão não deve se preocupar em fazer, mas em SER e VIVER! O comprometimento total com o senhor resultará numa reação cristã instintiva aos acontecimentos, à medida que ocorrem. Você deve apropriar-se das ferramentas que Deus colocou à sua disposição (a Palavra dele e o Espírito Santo) para buscar a felicidade (Pv 3.13; 29.18). Quando a fé e a conduta do cristão estão equilibradas, resultam em felicidade.

Felicidade é desfrutar de tudo o que o Senhor lhe deu e não lamuriar pelas coisas que lhe foram tiradas ou recusadas (Mt 6.33-34). Felicidade é confiar na onisciência e na soberania de Deus. Você deve acreditar que, em cada "acontecimento", Deus vai operar para o seu bem (Rm 8.28). A felicidade vem da obediência e da fé no Senhor.



Fonte: Bíblia Editora Mundo Cristão - Pág. 807

Nenhum comentário:

Postar um comentário