quarta-feira, 1 de junho de 2011

Opinião Feminina - CRISTÃO, SEJA FELIZ HOJE!




CRISTÃO, SEJA FELIZ HOJE!


Hoje em dia, o povo de Deus anda triste, depressivo, insatisfeito consigo mesmo e com o mundo todo. Parece não haver nada que o satisfaça, que o preencha, que dê sentido a sua vida; pergunto-me: por quê? 

A palavra diz claramente que nossa alegria vem do Senhor e é ela quem nos fortalece - “...portanto, não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a vossa força.” Neem. 8:10 – mas esta verdade parece não atingir os corações e todos seguem cada vez mais desiludidos.

Você desanima quando não tem uma picanha em seu almoço de domingo ou dá graças sinceras pelo seu franguinho com farofa? Lamenta por não ter aquele carrão do ano (igual ao do vizinho) ou fica feliz pelo seu carro estar abastecido, rodando e te protegendo da chuva e do frio?

 Estamos trocando os valores reais pelos fictícios e mergulhando num mundo onde ter é mais do que ser. Você pode ser abastado financeiramente e, mesmo assim, paupérrimo emocional e espiritualmente. Nem todo dinheiro do mundo seria suficiente para te resgatar da tristeza sem fim. “Pois que proveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” Mat.16:26

A tristeza nos faz perder o foco e acabamos desvalorizando até nossa salvação. Quantas vezes você se pegou pedindo para Deus antecipar sua volta? Claro que toda criação anseia a volta do Mestre; mas você já fez  seu dever? Já cumpriu seu Marcos 16:15 “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”? Ou encara a volta de Jesus egoísticamente para se libertar de sua vida sem sentido? Pense nisto!!

Nós, cristãos, devemos ser alegres com tudo e dar graças a Deus. As pequenas coisas devem ser observadas e valorizadas como enormes bençãos: se você pode ler este texto, concordar ou não, beijar sua família ao sair de casa, respirar sem ajuda de aparelhos e tantas outras atividades corriqueiras, a graça de Deus está sobre a sua vida e ela te basta, irmão!

Se Deus tem o propósito de fazer de você uma pessoa reconhecida nacionalmente e te der bens para administrar, glórias a Ele! se os planos forem outros, glórias da mesma forma. O céu está cheio de estrelas, cada uma com seu brilho e propósito determinado; assim somos nós, servos de Deus, estrelas escolhidas por Ele para brilhar num certo espaço de tempo para Sua honra e glória!!

Façamos um compromisso de parar as lamentações, levantar nossas cabeças, arrumar nossa armadura e enforçar-nos em ser servos fiéis, santos, alegres, referências neste mundo conturbado e sofrido para podermos amparar aos necessitados e dar alento aos perdidos.

Que Deus nos ajude!

Nair Custódio

Nenhum comentário:

Postar um comentário