segunda-feira, 6 de junho de 2011

Auto suficiente




Auto-suficiência na suficiência de Cristo


“Tanto sei estar (rebaixado e) humilhado (em circunstâncias hostis) como também ser honrado (e desfrutar a fartura e viver na abundância); de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência (aprendi o segredo para enfrentar cada situação), tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez. Tudo posso naquele que me fortalece (estou pronto para qualquer coisa e a compensar qualquer coisa através dele que me infunde força interior; eu sou auto-suficiente na suficiência de Cristo).

Filipenses 4.12-13


O pensamento correto nos “arma” para a batalha. Ir à luta com o pensamento errado é como ir para a linha de frente de uma guerra sem arma. Se fizermos isso, não duraremos muito.

Os israelitas eram “chorões”, uma das razões pelos quais eles vaguearam quarenta anos fazendo uma viagem de onze dias. Eles lamentavam-se por cada dificuldade e queixavam-se de cada novo desafio – sempre pensando sobre como as coisas eram difíceis. Sua mentalidade era: “Por favor, torne tudo fácil; não dou conta se as coisas forem tão difíceis!”

Recentemente percebi que muitos crentes são guerreiros de domingo e chorões de segunda-feira. Eles têm uma boa conversa no domingo – na igreja com seus amigos -, mas na segunda-feira, quando é hora de “caminhar e falar” e não há ninguém por perto para impressionar, eles desfalecem ao mais leve teste.

Se você é um chorão e um queixoso, obtenha uma nova mentalidade que diz: Tudo posso naquele que me fortalece (Filipenses 4.13).

Joyce Meyer - Campo de Batalha da Mente– págs. 200, 201

Nenhum comentário:

Postar um comentário