segunda-feira, 30 de maio de 2011

Localize a raiz do problema



Quanto mais cedo a Igreja perceber que quando se engaja na batalha não está lidando com seres humanos nem com ideologias, mais cedo obterá vitória, a maior que este mundo já viu.

        Não estamos em um conflito natural, e sim em uma guerra espiritual, que não pode ser vencida com artimanhas religiosas, políticas ou por meios naturais. Só os que possuem o poder de Deus podem prevalecer.

        Satanás se manifesta no mundo ao nosso redor (Jó 1.7; 1Pe 5.8) enquanto os espíritos malignos agem sobre as pessoas, levando-as a cometerem todo tipo de pecado. O diabo estabeleceu autoridades espirituais sobre a terra, usando indivíduos que colocam a vida sob o controle dele.

        O Diabo age por meio de “vasos” humanos, da mesma maneira em que o Espírito Santo se manifesta nos servos de Deus. Precisamos aprender a discernir quem é usado pelo Inimigo, “a fim de que Satanás não (tenha) vantagem sobre nós; pois ignoramos as suas intenções” (2Co 2.11).

        No livro de Neemias, Deus nos revela oito maneiras pelas quais Satanás tenta destruir as nossas obras a favor do Reino (Ne 4-6). Talvez você as reconheça nas circunstâncias da vida. São elas: ridicularização e intimidação; ameaças de ataque físico e confusão; desânimo e espírito negativo; divisão entre os crentes; tentação para fazer concessões ou para racionalizar de acordo com as ideologias mundanas; exaustão; temor; liderança de falsos profetas.

        Nem todos os ataques do Inimigo são óbvios. É mais provável que a operação dele em nossa vida e em nosso ministério seja sutil. Entretanto, não importa quanto ele seja ardiloso, a nossa tarefa ainda é reconhecer a maneira pela qual ele está agindo e impedi-lo de continuar, antes que seja tarde demais.

        Todos os empecilhos que Neemias e os judeus superaram no passado o povo de Deus pode vencer atualmente, se atacar a raiz do problema no reino espiritual, usando o poder de Deus e as armas espirituais para derrotar o Inimigo.

        Se lidarmos com esses problemas apenas superficialmente, jamais encontraremos a solução. A causa está no mundo espiritual. Está no espírito do ser humano e em sua natureza pecaminosa. Tudo termina quando identificamos e vencemos a verdadeira causa no mundo espiritual e localizamos o Inimigo, que está na raiz do problema. Mas em Cristo, a nossa vitória já foi conquistada.


        Bíblia de Estudo – Editora Central Gospel – pág. 1556

Nenhum comentário:

Postar um comentário