segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Honrando ao Senhor com nossos bens - IV



Como Deus vê nossas ofertas?

O Senhor vê nossas ofertas de modo diferente do que costumamos ver. Observe: “E sentando-se Jesus defronte do cofre das ofertas, observava como a multidão lançava dinheiro no cofre; e muitos ricos deitavam muito. Vindo, porém, uma pobre viúva, lançou dois leptos, que valiam um quadrante. E chamando ele os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta pobre viúva deu mais do que todos os que deitavam ofertas no cofre; porque todos deram daquilo que lhes sobrava; mas esta, da sua pobreza, deu tudo o que tinha para seu sustento.” (Mc 12.41-44)
Assim como no dízimo Deus estabeleceu uma proporção (ou fatia) do orçamento a ser devolvida para ele, também no que diz respeito às ofertas ele considera a possibilidade de cada um. Este texto bíblico nos revela que uma viúva pobre deu mais do que os ricos que lançavam muito dinheiro. Para eles, aquelas grandes quantias eram troco, mas para a viúva, significava tudo o que ela possuía para viver.

Quem mais honrou a Deus com sua oferta? Certamente foi a viúva que deu tudo, e não os ricos. Ela demonstrou amor genuíno, os outros só cumpriram com sua obrigação... mas infelizmente temos a mania de achar que a oferta só tem sentido quando faz diferença no caixa da igreja. Da mesma forma como com a mulher que quebrou o vaso de alabastro, esta viúva também não fez diferença para o caixa da igreja. Mas demonstrou honra, e isto é o que importa.

Luciano P. Subirá. Pastor da Comunidade Evangélica Alcance

Nenhum comentário:

Postar um comentário