sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Estranho e confuso?



"Quando eu era pequeno, minha mãe costurava muito. Eu me sentava no chão, brincando perto dela, e sempre lhe perguntava o que estava fazendo. Ela respondia que estava bordando. Todo dia era a mesma pergunta e a mesma resposta.

Observava seu trabalho de uma posição abaixo de onde ela se encontrava sentada e repetia: "Mãe, o que a senhora está fazendo?" Dizia-lhe que, de onde eu olhava, o que ela fazia me parecia muito estranho e confuso.

Era um amontoado de nós e fios de cores diferentes, compridos, curtos, uns grossos e outros finos. Eu não entendia nada. Ela sorria, olhava para baixo e gentilmente me explicava: "Filho, saia um pouco para brincar e quando terminar meu trabalho eu chamo você e o coloco sentado em meu colo. Deixarei que veja o trabalho da minha posição." 
 Mas eu continuava a me perguntar lá
de baixo:

"Por que ela usava alguns fios de cores escuras e outros claros?"

"Por que me pareciam tão desordenados e embaraçados?"

"Por que estavam cheios de pontas e nós?"

"Por que não tinham ainda uma forma definida?"

"Por que demorava tanto para fazer aquilo?"

Um dia, quando eu estava brincando no quintal, ela me chamou: "Filho, venha aqui e sente em meu colo." Eu sentei no colo dela e me surpreendi ao ver o bordado. Não podia crer! Lá de baixo parecia tão confuso! E de cima vi uma paisagem maravilhosa! Então minha mãe me disse: "Filho, de baixo, parecia confuso e desordenado porque você não via que na parte de cima havia um belo desenho. Mas, agora, olhando o bordado da minha posição, você sabe o que eu estava fazendo.

"Muitas vezes, ao longo dos anos, tenho olhado para o céu e dito: "Pai, o que estás fazendo?"

Ele parece responder: "Estou bordando a sua vida, filho." E eu continuo perguntando: "Mas está tudo tão confuso... Pai, tudo em desordem. Há muitos nós, fatos ruins que não terminam e coisas boas que passam rápido. Os fios são tão escuros. Por que não são mais brilhantes?" O Pai parece me dizer:

"Meu filho, ocupe-se com seu trabalho, com o estudo da Bíblia, descontraia-se, confie em Mim... e Eu farei o meu trabalho. Um dia, colocarei você em meu colo e então vai ver o plano da sua vida da minha posição."

Muitas vezes não entendemos o que está acontecendo em nossas vidas... As coisas são confusas, não se encaixam e parece que nada dá certo. É que estamos vendo o avesso da vida. Do outro lado, Deus está bordando..."

"Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." - Isaías 55:9


 A PREOCUPAÇÃO É COMO UM BARCO ENCALHADO...

Em agosto de 1918, um saveiro estava sendo puxado por um rebocador no Rio Niagara quando o cabo se quebrou. As fortes correntezas logo conduziram o barco em direção às cataratas.

Quando estava para cair, o barco encalhou em algumas rochas bem acima das quedas. Os dois homens que estavam a bordo foram salvos apenas no dia seguinte. Eles passaram uma noite de terror, pois, esperavam a qualquer momento despencar para a morte.

Isso aconteceu faz quase noventa anos e a velha barcaça continua lá, no mesmo lugar até hoje. Jamais aconteceu a queda prevista. Os dois homens se preocuparam por nada.

A esperada queda do barco, que trouxe ansiedade e desespero àqueles homens não aconteceu, da mesma forma que a maioria dos problemas que tiram nossa paz e alegria também não nos atingirão.

Aqueles que aprendem a confiar no Senhor, deixando todo temor à margem, são os que vencem as batalhas da vida e gozam das bênçãos abundantes de Deus. Portanto, não se deixe abater pelas lutas de seu dia-a-dia, enfrente-as com coragem e determinação, pois, a alegria do Senhor será sempre a sua força.

A preocupação é como um barco encalhado nas pedras. Ela nunca levará você a lugar algum!

"Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação que há na sua presença" (Salmos 42.5).


 Agora veja algumas das promessas de Deus para você HOJE!

"O que atenta prudentemente para a palavra prosperará; e feliz é aquele que confia no Senhor." - Provérbios 16.20

"Pois o Senhor, por causa do seu grande nome, não desamparará o seu povo; porque aprouve ao Senhor fazer de vós o seu povo." – I Samuel 12.22

"Pois o Senhor ama a justiça e não desampara os seus santos. Eles serão preservados para sempre, mas a descendência dos ímpios será exterminada." - Salmo 37.28

"Por isso não desfalecemos; mas ainda que o nosso homem exterior se esteja consumindo, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós cada vez mais abundantemente um eterno peso de glória; não atentando nós nas coisas que se vêem, mas sim nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, enquanto as que se não vêem são eternas." - II Coríntios 4.16-18

Deus está junto com você e sabe de seus problemas e angústias. Confie NELE

Ore a Deus como conversaria com seu amigo mais íntimo. Coloque sobre os ombros DELE seus problemas.

Para a diminuição da ansiedade é importante você buscar o bem estar em todas as áreas de sua vida, incluindo a área espiritual. Dai a razão porque as pessoas que procuram estar bem perto de Deus, sentem a sua ansiedade diminuir.

Reforço aqui o convite, venha estudar a Bíblia conosco e deixe Deus resolver seus problemas!

Isto não quer dizer que a pessoa que se apega a Deus não tenha nenhum problema de ansiedade. Mas com certeza, apegando-se à Deus, a ansiedade diminui e muito!

Talvez seja necessário você buscar também ajuda especializada. Um psicólogo ou psiquiatra cristão poderá ajudá-la a identificar alguns fatores que tem contribuído para o seu atual estado ansioso. Não pense que é falta de fé procurar a um destes profissionais. Eles são agentes de Deus ajudando as pessoas a lidarem melhor com as dificuldades encontradas neste mundo de pecado.

O meu desejo e oração é que você consiga alcançar um alto grau de bem estar físico, mental, social, emocional e espiritual. Tenho certeza de que esta é a vontade de Deus para você.

“Meu querido amigo, tenho pedido a Deus que você vá bem em tudo e que esteja com boa saúde, assim como está bem espiritualmente.” (3 João 1.2 NTLH)

“Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas.” (Lucas 1.37 RA)

“... Os impossíveis dos homens são possíveis para Deus.” (Lucas 18.27 RA)
Grande abraço!


Carlos Vendet de Souza
EQUIPE DE CONSELHEIROS BÍBLIA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário