segunda-feira, 26 de julho de 2010

Crescer e Amadurecer

É hora do povo de Deus amadurecer



“12. com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado, 13. até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo. 14. O propósito é que não sejamos mais como crianças, levadas de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo o vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro. 15. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.”
Efésios 4. 12-15


No texto em estudo, vemos que o propósito de Deus é que você cresça e amadureça até alcançar a plena estatura espiritual, a perfeição de Jesus Cristo (RM 8.29).
No versículo 12, encontramos o verbo “preparar”. Esse vocábulo significa “preparar plenamente”. O propósito de Deus, portanto, é que você seja perfeito, plenamente maduro, totalmente capacitado e pronto para realizar a missão que Ele deu à igreja: alcançar almas para o Reino de Deus, curar os doentes e expulsar demônios.
O plano de Deus para o seu processo de amadurecimento divide-se em quatro partes:

1. O senhor deseja que você CRESÇA para alcançar um novo nível de fortalecimento e seja capaz de enfrentar o inimigo sem temer. Deus deseja que você combata Satanás, derrote-o e tome de volta o território que lhe pertence;

2. Deus deseja que você CRESÇA para alcançar uma nova unidade de fé (v. 13). A única maneira de o mundo saber que Jesus Cristo é Senhor é se nos tornarmos um com Ele e uns com os outros;

3. O Senhor deseja que você CRESÇA no conhecimento de Cristo (v. 13). Ele almeja que você renove a mente por meio da Palavra, até compreender tudo que Ele fez por nós;
4. Deus deseja que você CRESÇA e seja capaz de discernir a sã doutrina. Nestes últimos tempos dias, haverá falsos mestres ensinando meias verdades (2Tm 4.3,4). Enquanto a sua mente estiver sendo renovada e você estiver crescendo e amadurecendo no conhecimento de Cristo, você começará a discernir a sâ doutrina e rejeitar tudo que for contrário à palavra de Deus.

Essa restauração não será instantânea. A cada passo, Satanás tentará resisti-lo. Ele não deseja que você experimente a restauração total nem que tenha uma vida vitoriosa. E a última coisa que o Diabo deseja é que você cresça até alcançar a estatura de Jesus Cristo.

No ciclo da colheita dos últimos dias, Deus quer preparar cristãos fortes e maduros que não apenas vençam as circunstâncias, mas também que mantenham os olhos no objetivo de VENCER A GUERRA na consumação dos tempos com o retorno de nosso Senhor e o arrebatamento da Noiva.

Deus deseja que você seja forte a ponto de enfrentar o inimigo sem temer, invadir o seu território e TOMAR DE VOLTA tudo que lhe pertence por direito. O Senhor almeja que você seja espiritualmente maduro para que, quando as batalhas sobrevierem, consiga supera-las facilmente.
É tempo de o povo de Deus deixar de dar desculpas e PROSSEGUIR para a maturidade espiritual. O Senhor deseja que busquemos o propósito máximo que Ele tem para a nossa vida: CRESCER E EXPERIMENTAR A RESTAURAÇÃO DIVINA!


Boa Tarde e uma semana abençoada para você!! 
Obs: Dough, cade você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário