quarta-feira, 12 de maio de 2010

Três marcas de um pai piedoso - parte 4

Quando o pai dá as costas ao filho, quebrando o contato olho a olho para, novamente, fixar os olhos em Jesus, o filho sabe que ele não estará lhe dando as costas por rejeição ou indiferença. Somente a perspectiva de conhecer melhor a Deus poderia levar o pai a se voltar para outra direção. O pai piedoso sabe que o filho está em boas mãos, mais poderosas do que as suas e aprende a descansar.

O pai que descansa significa muito para o filho. Pais preocupados transmitem a expectativa de que os filhos encontrarão alguma forma de bagunçar a vida. Pais tranqüilos comunicam que os filhos são responsáveis pelas escolhas que fazem diante de Deus, um Deus que moverá Céus e Terra para ganhá-los à obediência.

A vida do pai piedoso demonstra a primeira mensagem: que é possível - não importa o que a vida traga - seguir a Cristo. Sua presença assegura ao filho que ele não está sozinho. Alguém se importa com ele. Essa é a segunda mensagem. E sua recusa em pairar sobre - ficar de olho nas coisas e carregar o filho quando este deveria encontrar forças para caminhar pelos próprios pés - comunica a terceira mensagem: a de que ele acredita no filho. Ele aceita o filho como indivíduo responsável por suas escolhas, capaz de se levantar após uma queda.

Extraído do livro “O silêncio de Adão” – Larry Crabb

Nenhum comentário:

Postar um comentário